Comer, Rezar e Amar ... na Serra Gaúcha!


Você não precisa correr o mundo como a personagem do livro/filme Comer Rezar Amar, para ter experiências transcendentais, basta viajar para Serra Gaúcha! 







Você já deve ter ouvido falar que comprar experiências traz mais felicidade que comprar coisas. Pois bem, a gente super concorda com isso. E como minha tribo é a Serra Gaúcha, vou compartilhar experiências em três diferentes áreas, sem precisar largar tudo, muito menos, precisar tirar um ano sabático para descobrir o seu "eu interior".

Comer

Celebrar em torno de uma boa mesa é tão antigo quanto o homem e na serra, isso ganha contornos especiais. Poderíamos citar centenas de restaurantes, confeitarias, fornos, cafés, botecos. Mas vamos citar apenas um, para não se alongar: Bistrô da Lu, em Canela. Já havíamos citado antes esse restaurante por aqui, mas fazer o quê? É bom mesmo. 
Com uma cozinha super contemporânea, mistura vários estilos nos seus pratos, em um ambiente descontraído e com cozinha panorâmica. Seja no menu confiança ou no menu degustação, a experiencia vai ser sempre única. Mérito da chef Luciana Diehl, que imprime na sua cozinha, a paixão que tem no seu ofício!


Resultado de imagem para bistro da lu canela
Os pratos no Bistrô da Lu são verdadeiras obras de arte, que instigam todos os sentidos.



Aberto de sexta a sábado para almoço e jantar e domingo. para almoço.

Também atende para eventos e jantares privativos.

Média de preço: R$ 88,00 por pessoa.

Fone para reservas: (54) 3282-6212

E-mail: reservas@bistrodalu.com.br

Site: www.bistrodalu.com.br



Amar


Lua de Mel é na Serra. Tudo joga a favor, seja a paisagem com aquele clima europeu, a tranquilidade e hospitalidade de suas cidades e a vocação dos seus hotéis em criar ambientes convidativos a paixão. Aliás, vamos falar de um hotel, onde sua equipe tem um talento especial: mimar você e é assim que O Hotel Boutique Varanda das Bromélias se apresenta. Um dos primeiros hotéis do brasil a se chamar de Boutique Hotel, ele cativa por vários aspectos, seja pela exclusividade dos seu aptos, pela excelência dos seus serviços ou pela localização privilegiada em Gramado, a mais romântica cidade da serra , e por que não dizer, do Brasil. 

Resultado de imagem para varanda das bromelias
O toque super especial na decoração é um dos pontos fortes do hotel



Não basta o charme dos aptos, você pode solicitar uma das inúmeras produções românticas do hotel



E temos uma uma super dica: combine com a equipe uma surpresa romântica. O diferencial maior do hotel é sua equipe mega atenciosa. E mais uma: o apartamento Nirvana é um espetáculo a parte!

Serviço:
Endereço: Rua Alarisch Schulz, 158/198 - Planalto, Gramado - RS, 95670-000
Telefone: (54) 3286-6653
Site: www.varandadasbromelias.com.br



Rezar


Por fim, e não menos importante, é hora de cuidar da alma. E vamos fugir do convencional. Vamos falar, muito superficialmente, sobre o maior templo budista tibetano da America Latina.

O Chagdud Gonpa Brasil é uma organização sem fins lucrativos destinada ao estudo e prática do Budismo Tibetano. Sua sede, fundada em 1995 pelo mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche (1930–2002), chama-se Khadro Ling e fica no topo da montanha na cidade de Três Coroas (RS), a 32 km de Gramado.
Nas terras do Khadro Ling há um La Kang, um templo construído e ornado dentro das tradições artísticas tibetanas. Além de abrigar retiros e cerimônias budistas, o templo principal e outros monumentos do lugar – como estátuas, estufas, rodas de oração e uma réplica de uma Terra Pura – estão abertos à visitação pública.


Seja na beleza de seus templos ou na beleza do local onde está localizado, este será um momento para contemplação e imersão em uma cultura diferente. Quando o monge fundador Chagdud Rinpoche idealizou o templo, ele não tinha a intenção explícita de criar uma atração turística. No entanto, sempre disse que construiu o templo para inspirar positivamente todos os visitantes, independentemente de suas crenças ou tradições religiosas.

Resultado de imagem para templ budista tres coroas
A beleza das arte sacras e serenidade de seus rituais atraem milhares de visitantes todo o ano




Endereço: Estrada Linha Águas Brancas, 1211 - Zona Rural, Três Coroas - RS, 95660-000

Dica importante: sempre consulte sobre o funcionamento do local antes da visita, dependendo das atividades internas, o centro budista não funciona como descrito no site. E é fundamental respeitar as regras de visitação, como não exagerar no barulho, NÃO FUMAR, respeitar os monumentos e orientações.


mais informações no site: http://templobudista.org/





Comentários

Postagens mais visitadas